A Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos por homicídio doloso, na madrugada de segunda-feira (12.10), no Distrito de Conselvan, em Aripuanã ( a 867.13 Km de Cuiabá). O suspeito teria participado do assassinato de outro homem, de 34 nos, que havia matado à facada um adolescente de 14 anos, na noite de domingo (11) em um bar.
Por volta das 23h50, policiais militares foram acionados por populares para atender uma ocorrência em um bar onde um homem havia esfaqueado um adolescente após uma discussão.
De imediato, os policiais foram até o bar e encontraram o adolescente ferido e caído no chão. A PM acionou uma ambulância para atender o adolescente, mas a equipe médica informou aos militares que a vítima já não apresentava sinais vitais; vindo à óbito no local.
Logo em seguida, testemunhas relataram à polícia que houve uma discussão entre o adolescente e um homem que teria desferido um golpe de faca no jovem. O autor do homicídio tentou fugir em uma motocicleta, mas foi pego por populares e espancado com um pedaço de madeira. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O grupo que agrediu e matou o homem ateou fogo na motocicleta da vítima.
A PM iniciou diligências em busca dos envolvidos no linchamento e deteve o suspeito que foi reconhecido por testemunhas de ter participado do segundo homicídio. O homem foi preso e conduzido à delegacia.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Cidade de Mato Grosso registra três homicídios durante fim de semana prolongado