Policiais militares prenderam um homem, de 21 anos, que feriu duas pessoas com disparos de arma de fogo, na noite deste domingo (10.04), no bairro Jardim Tarumã, em Tangará da Serra. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e a arma utilizada no crime foi apreendida.
Por volta de 21h, a equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foi acionada para verificar uma situação onde um homem estaria ameaçando outras pessoas, com uma arma de fogo, próximo de uma distribuidora de bebidas. No local, os policiais viram uma movimentação de pessoas e encontraram o suspeito já detido por populares.
Em conversa com as testemunhas, foi relatado que o suspeito chegou com uma arma na mão, falando que seu pai estava atrás dele. Uma das vítimas tentou conversar com o suspeito, que lhe apontou a arma e realizou dois disparos. Em seguida, a vítima iniciou luta corporal com o suspeito, para tomar a arma, e novos disparos foram realizados e uma mulher foi atingida
Vários populares, que estavam pelo local, foram atrás do suspeito e conseguiram retirar a arma de suas mãos e fizeram sua detenção até a chegada da PM. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhadas para unidades de saúde do município.
O suspeito recebeu voz de prisão pela PM e foi encaminhado para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. A arma de fogo, uma espingarda calibre 22 com 18 munições intactas, foi apreendida.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.