Policiais militares de Cuiabá prenderam de terça e quinta-feira (07 e 09.07) quatro homens e uma mulher por tráfico de droga. As ocorrências foram realizadas em quatro bairros durante abordagens nos suspeitos.
As equipes do 24º BPM atenderam duas ocorrências, sendo a primeira no Jardim Industriário II. A informação descrevia que uma mulher seria a responsável pela venda de entorpecente na região. Em diligência, a denunciada foi encontrada e durante a sua abordagem, ela carregava 10 porções de cocaína. Em sua casa foram localizadas mais três pedras de pasta base de cocaína, porções de ácido bórico, dinheiro e uma tornozeleira eletrônica rompida. Via sistema contou em seu nome várias passagens criminais por tráfico de drogas.
Na segunda, no Pedra 90, os agentes estavam em ronda quando um homem ao ver a viatura dispensou uma mochila. Ele foi abordado e dentro da bolsa foram encontradas seis porções de pasta base de cocaína, apetrechos para embalo, um bloco com anotações da venda de droga, além de um rádio comunicador na frequência da PM.
No Novo Tempo, os policiais do 10° BPM estavam em rondas quando viram dois homens que correram com a presença da viatura. Devido à atitude, eles foram parados e abordados. Com a dupla foram apreendidas sete porções de maconha, uma balança e dinheiro.
No Parque Atalaia, a ocorrência foi atendida pela equipe do 9º BPM depois que uma denúncia descrevia uma casa usada como ponto de venda de droga. No local, um homem correu para dentro do imóvel. Ele foi abordado e carregava duas porções maconha e dinheiro.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.