A Polícia Militar informa com profundo pesar a morte do tenente-coronel Carlos Evane Augusto, de 43 anos, ocorrida na noite desta sexta-feira (23.04), na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Internado desde a quinta-feira (22.04) com quadro de infecção aguda no sangue, Evane passava por uma séria de exames para investigar a suspeita de leucemia. Nesta sexta-feira a noite, porém, a infecção se agravou e levou à paralisação dos rins e o oficial teve de ser intubado. Ele morreu pouco depois das 22hs.
Carreira
Aprovado em concuso, Carlos Evane ingressou na PMMT em março de 2002 como soldado. Três anos depois fez um novo concurso, o vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Novamente aprovado, começou aí a carreira de oficiail. Nesses 19 anos que serviu a sociedade mato-grossense, foi no Batalhão de Operações Especiais (Bope) onde atuou por mais tempo, quase 11 anos.
Nascido na cidade de Rio Branco, interior do estado, Carlos Evane era o ‘Caveira 04’, identificado assim por ser quarto policial a integrar a Tropa de Elite da PMMT. Além de compor as forças especiais em funções de negociador e atirador de precisão, era instrutor em cursos de formação policiais no Bope e em outras unidades das forças de Segurança Pública em Mato Grosso e de diversos estados.
Como coach (treinador), era um palestrante motivacional e de liderança requisitado por instituições privadas de diversas áreas, entre as quais bancárias e educacionais.
Casado, o TC Evane deixa a esposa Renata Fernandes e o filho Murilo, de seis anos.
O velório do tenente-coronel Evane acontecerá no auditório do Comando Geral da PM, em Cuiabá (Avenida historiador Rubens de Mendonça, 6.135, Jardim Novo Paraíso), das 10 às 16hs.