A Polícia Militar lamenta e informa com profundo pesar a morte do tenente-coronel Marcos Antônio da Silva, 44 anos, ocorrida na manhã desta quinta-feira (01.04), no Hospital Amecor, em Cuiabá.
O oficial estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19 e, na terça-feira (30.03), precisou ser intubado após agravamento de seu quadro de saúde.
Cuiabano, Marcos Antônio ingressou na Polícia Militar aos 20 anos, em 1996, por meio do vestibular para o CFO (Curso de Formação de Oficiais). Cursou a Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande, e desde então se dedicava à missão de defender a sociedade mato-grossense.
Nos 24 anos de carreira serviu em diversas unidades, em atividades operacionais e administrativas nos comandos regionais e no Quartel do Comando Geral (QCG), em Cuiabá.
O oficial teve importante papel à frente do projeto de instalação da Escola Estadual Militar Tiradentes Major Ernestino Veríssimo da Silva. Em 2019, quando a unidade escolar começou a funcionar, Marcos Antônio era o diretor.
Em Cuiabá, para onde retornou, passou a atuar na área administrativa. Atualmente ele estava lotado no 1º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Cuiabá, onde era coordenador de comunicação social, marketing e relações institucionais.
O tenente-coronel Marcos Antônio deixa enlutados a esposa, Andreia Regina Rosa da Silva, os três filhos, Isis, Igor e Júnior; outros familiares e uma legião de amigos dentro e fora da Polícia Militar.
O sepultamento ocorrerá às 17hs, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, com honras militares. O cortejo fúnebre sairá às 16hs da rua dos fundos do Hospital Amecor.