A Polícia Militar informa com pesar a morte do sargento da reserva renumerada Nilson Fauto da Silva, ocorrida na manhã desta sexta-feira (17.07), e presta condolências aos seus familiares.
Aos 57 anos, Nilson morreu no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, vítima da Covid-19. Desde o mês de maio, ele vinha lutando contra os sintomas da doença. No dia 14 de junho internou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois de dois dias foi transferido para o Pronto Socorro da cidade. Devido à gravidade dos sintomas, foi transferido novamente para o Hospital Metropolitano, onde ficou por 29 dias. Ele era diabético.
O militar construiu sua trajetória de quase 30 anos na Polícia Militar trabalhando em diversas unidades. Ele e mais dois irmãos fazem parte da cooperação. Com tristeza, o mais velho, capitão da reserva remunerada, Antônio Miguel da Silva destacou que o irmão irá fazer muita falta a toda família e amigos. Sargento Nilson, deixa esposa, cinco filhos e 16 netos.
O cortejo com corpo do militar saíra do Hospital Metropolitano, às 16h, com destino ao Cemitério Recanto da Paz, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. O sepultamento irá respeitar o protocolo de número de participantes e distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19.