Policiais militares da 3ª Companhia de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) apreenderam neste domingo (26.07) um adolescente por resistência e formação de quadrilha.
A denúncia descrevia que três homens em um veículo preto estariam armados para cometer crimes de roubo e furto na cidade. A denúncia apontava que os suspeitos seriam de alta periculosidade e membros de uma organização criminosa.
Em diligência, os policiais foram informados que o carro seria um VW Gol e perambulava pela área central. Algumas pessoas estranharam o veículo estar em baixa velocidade e os homens observando os imóveis.
Os suspeitos foram encontrados e solicitada ordem de parada, não obedecida. Foi iniciado o acompanhamento quando os homens atiraram na direção da viatura. A atitude foi revidada. Depois de alguns quilômetros o carro bateu em uma lixeira e o trio continuou a fuga a pé.
O adolescente foi reconhecido quando andava pelas margens da rodovia. Na abordagem, ele resistiu sendo necessário o uso de algemas. O adolescente carregava no bolso duas munições de calibre 38. O jovem é morador de Nova Xavantina e já tem várias passagens criminais, entre elas tráfico de droga e homicídio tentado.
Dos dois suspeitos que fugiram, um deles foi identificado.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.