Em Sapezal, policiais militares prenderam na manhã desta segunda – feira (05) um homem de 36 anos pego agredindo e tentando matar a ex- mulher com uma arma branca, no bairro Popular.
A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 6h48 para deter o suspeito que estava agredindo uma mulher em frente ao barracão da Secretaria de Viação e Obras. Os militares foram até o local e flagraram o homem cercando a vítima; tentando agredi-la. A mulher ao perceber a polícia, gritou por socorro fazendo sinal com as mãos para os policiais.
Os policiais tentaram verbalizar com o suspeito para que ele colocasse as mãos sob a cabeça para ser submetido ao procedimento de busca pessoal. Ordem não acatada pelo o homem que veio em direção do comandante da equipe policial, ato que foi interferido por outro policial que conseguiu deter o suspeito.
Com o homem a polícia apreendeu um canivete. Segundo a vítima, ela está separada do suspeito há 15 dias, sendo que ele não aceita a separação; fazendo ameaças de morte à vítima. A mulher relatou ainda que ela estava no ponto de ônibus quando o seu ex- marido ordenou que ela saísse do local com ele, caso o contrário, ele a mataria na frente de populares. Com o canivete em punho, a vítima conta que o suspeito tentou furá-la com a arma branca, ação que só foi cessada com a intervenção da PM.
Diante do flagrante e do relato da vítima, os policiais conduziram o suspeito à delegacia por ameaça e homicídio doloso tentado. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.