Assim que foi deflagrada a Operação Ostensividade Total da Polícia Militar na região de Sorriso, na manhã desta quinta- feira (20.08), policiais militares impediram a fuga de um suspeito de praticar um roubo a residência no município de Vera.
Em uma ação rápida, as equipes da PM cercaram o local e apreenderam um adolescente de 16 anos, que há poucas horas, havia roubado uma residência, no centro de Vera. Para fugir, o suspeito chegou a atirar contra as equipes da Força Tática, mas acabou sendo pego em flagrante pela PM. Uma arma de fogo artesanal utilizada para disparar tiros contra os policiais foi apreendida com o menor de idade.
A ocorrência registrada por volta das 7h, mobilizou os policiais para deter o suspeito que havia praticado um roubo a residência e rendido às vítimas; levando o carro S10 e outros pertences de valor da família.
A ação imediata se deu quando as equipes da PM se dividiram em busca do suspeito; policiais da Força Tática visualizaram o adolescente dentro da S10 na BR-163, o menor ao se deparar com a polícia fugiu; o que deu início a uma perseguição policial.
Já nas proximidades do aeroporto de Sorriso, o suspeito realizou disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, houve confronto, os policiais pediram apoio de mais equipes e o suspeito que desceu do carro para fugir a pé, foi cercado e capturado pela polícia quando tentava pular o muro de um comércio.
Com o menor de idade, a polícia apreendeu seis porções de cocaína, uma arma artesanal adaptada para calibre 22, uma arma airsoft, tipo fuzil, cinco celulares, jóias, notebooks, e outros pertences levados das vítimas durante o roubo. O veículo S10 também foi devolvido pela PM às vítimas.
O suspeito foi conduzido por crimes de roubo, resistência, ameaça, posse de droga, porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.