Uma equipe da 15ª Companhia de Força Tática identificou na noite o homem de 24 anos que correu e atirou nos policiais para não ser abordado. A atitude foi revidada e, ele veio a óbito.
Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, na noite desta quinta-feira (13.05), e ao dar ordem de abordagem ao suspeito, ele apontou um revólver, saiu correndo e pulando muro de várias casas.
Em uma das residências, ele foi visto no telhado e mais uma vez insistido para se render, mas novamente apontou a arma para os militares. Ele continuou em fuga e parou em uma casa, onde foi montado um cerco.
Novamente, foi solicitado que ele se entregasse, mas o homem atirou na direção da equipe. Nesse momento, foi decidido entrar no imóvel e o homem novamente atirou na direção dos militares. A atitude foi revidada e ele atingido. Mesmo ferido, o suspeito entrou em um quarto e novamente atirou contra os policias, que novamente revidaram e atingiram o suspeito.
A equipe do Samu foi acionada e o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, ainda com sinais vitais. No entanto, ele morreu no hospital devido à gravidade dos ferimentos.
Foi apreendido o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas picotadas. O homem era monitorado por tornozeleira eletrônica com oito passagens criminais, entre elas tráfico de droga, roubo e tentativa de homicídio.
Devido à ocorrência ter terminado com a morte do suspeito, todos os procedimentos foram adotados. Foi descoberto ainda que o homem atirou em um cachorro de uma das casas que invadiu.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.