A Polícia Militar, por meio das equipes do 9º Batalhão e Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá frustraram um roubo a uma empresa na região do Coxipó, na noite desta segunda-feira (21.02), na Capital. Um arsenal de armas de fogo foi apreendido no veículo dos suspeitos.
Os policiais receberam informações de que criminosos planejavam roubar uma empresa localizada no bairro Coxipó, e de que os suspeitos que estavam em um carro Gol, logo mais se reuniriam com alguém de dentro da empresa que seria roubada pela quadrilha no bairro Altos da Serra e em seguida deslocariam para empresa.
De imediato, os policiais foram até o local e iniciaram alguns pontos de observação no mesmo bairro através da equipe de inteligência da PM. Durante o procedimento, o veículo denunciado foi identificado e os ocupantes do carro se mostraram encurralados em uma rua sem saída, descendo do automóvel com arma em punho.
Os policiais verbalizaram aos suspeitos para que soltassem as armas e se entregassem, mas a quadrilha resistiu e atentou contra a vida da equipe da PM, dando início a um confronto. Durante o confronto, os policiais identificaram que os suspeitos portavam armas longas. Os suspeitos foram alvejados e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para prestar socorro, mas os quatro homens não identificados vieram à óbito no local.
Na ação, a PM apreendeu uma submetralhadora calibre 22 marca HK; um revólver calibre 38, duas pistolas (cal 9mm e outra 380) e 52 munições de diversos calibres. A ocorrência foi repassada para a equipe da Polícia Judiciária Civil.