Policiais militares da 3ª Companhia de Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá) apreenderam na noite desta terça-feira (10.11), uma espingarda artesanal, na comunidade de Taquaral.
Os agentes foram informados que um menino de 11 anos tinha dado entrada no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, com um tiro de arma de fogo na perna.
Em contato com a mãe da vítima, ela contou que o filho tinha ido à casa de um tio. Ele teria deitado na cama quando ocorreu o disparo da espingarda que atingiu sua coxa esquerda. A criança foi levada até o posto de saúde na comunidade Agrovila e depois seguiu para o hospital.
Uma equipe foi ao local do fato e encontrou debaixo do colchão a espingarda. A informação passada aos policiais que o dono da casa não estava durante o ocorrido com a criança e nem depois. Ele foi identificado no boletim de ocorrência.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.