Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam um homem de 57 anos por maus-tratos aos animais. O suspeito que é proprietário de um burro foi denunciado por vizinhos que presenciaram o animal agonizando no chão, na quarta- feira (14), em Barra do Bugres.
A equipe do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar foi acionada para verificar juntamente com agentes de fiscalização uma denúncia de maus-tratos a um burro (animal doméstico ) no bairro Jardim Imperial.
Policiais, agentes de fiscalização da Prefeitura e um médico veterinário estiveram no bairro e localizaram o burro agonizando, as margens de um terreno que seria do amigo do proprietário do animal.
O burro apresentava magreza e no local não foi localizado nenhuma vasilha com água para o animal que estava bem debilitado, com ferimentos nas patas e no rosto. O dono do burro foi localizado, o homem alegou que o animal estava doente. O veterinário constatou que devido o sofrimento do burro seria necessário providenciar a eutansia do animal. A PM constatou que o suspeito cria outros animais animais domésticos, inclusive cavalos que ficam soltos na zona urbana da cidade.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.