Criança de 12 anos denunciou ter sido estuprada durante o fim da tarde de sábado (15) no banheiro do Parque Tia Nair, área localizada no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Suspeito de 28 anos foi preso e negou o ato. Detenção ocorreu em ação de policiais que atuam em jornada voluntaria remunerada.
Equipes da Polícia Militar de Mato Grosso atuam no policiamento de parques por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Cuiabá. O serviços são voluntários. Ou seja, PMs se candidatam ao trabalho, recebem um adicional pago pela prefeitura e podem fazer jornada extra de até 6 horas.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a criança foi surpreendida por um homem que estava se despindo no interior do banheiro. O suspeito entrou no mesmo compartimento do sanitário em que a vítima estava, retirou a vestimenta da criança e começou a realizar sexo oral.
A criança conseguiu correr e denunciar os fatos aos polícias militares que atuam da segurança do parque. Quando encontrado, o suspeito confirmou que estava no banheiro, mas negou ter estuprado a criança. Afirmou, porém, que houve uma troca de olhares.
A Polícia Militar realizou a prisão e encaminhamento à Central de Flagrantes. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.
Nota
A respeito da prisão de um homem acusado por estupro de vulnerável no Parque Tia Nair, no sábado (14), a Secretária de Ordem Pública informa que:
– Policiais militares foram abordados por um menino de 12 anos, que alegava ter sido estuprado no banheiro do Parque.
– O suspeito foi imediatamente identificado e encaminhado a Central de Flagrantes.
-Os responsáveis pela criança, assim como o Conselho Tutelar, acompanharam toda a ação.
-A Pasta, em parceria com o Estado e a Polícia Militar (PM), realiza a segurança de logradouros públicos municipais, como praças, parques, unidades educacionais e de saúde.
– O patrulhamento, ostensivo e rotineiro, garante a segurança e bem-estar dos frequentadores destes espaços.
– O projeto, chamado Jornada Voluntária , conta atualmente com cerca de 80 PMs que trabalham em escalas de 24 horas, divididas em jornadas de trabalho de 6 horas diárias.