Policiais da 1ª Companhia de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (25.05), um homem de 41 anos por tortura e ameaça.
A equipe do Posto de Saúde da cidade acionou os militares devido um homem de 36 anos ter dado entrada na unidade com vários hematomas pelo corpo e contado ter passado por sessões de tortura.
Consciente, a vítima contou que foi rendida em casa por dois homens que o amarraram e os espancaram. Eles queriam saber sobre objetos furtados de um terceiro suspeito.
Logo em seguida, ele foi levado para a casa desse homem e junto mais outro, continuaram as sequências de espancamento, agora com as quatro pessoas batendo ao mesmo tempo.
Com medo de ser morto, disse que os objetos estariam em um vilarejo. No local, ele conseguiu fugir e horas depois chegar a sua casa. Uma vizinha viu sua situação e pediu ajuda na unidade médica.
Com a identificação dos suspeitos, o homem que teria encomendado a sessão de tortura foi localizado e preso. Diligências continuam a procura do resto do bando. Os policiais descobriram que a vítima é procurada da justiça com mandado aberto por furto. Ele também foi entregue na Delegacia depois de liberado pela equipe médica.