Policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande prenderam na noite desta sexta-feira (10.07), dois homens e uma mulher por tráfico de droga. A ação policial foi realizada em quatro casas nos bairros Nova Esperança e Jardim Petrópolis. Foram tirados de circulação 35 tabletes de maconha e 17 porções de pasta base de cocaína, além de cinco caixas cheias de pregos tipo miguelitos – usados para furar pneus de veículos.
Os agentes foram informados por moradores que duas residências eram usadas como ponto de venda de entorpecente no bairro Nova Esperança. Foi iniciado o monitoramento em ambas, sendo que em uma delas os militares viram quando uma mulher entregava algo para um homem. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem, porém, ao ver a viatura se aproximando, o homem correu e não foi localizado.
Com a mulher, foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína. Dentro da casa, os policiais localizaram um saco de lixo com 33 tabletes de maconha, além das caixas com miguelitos. No freezer da geladeira estava um tablete de maconha, em cima de um armário mais 16 porções de pasta base de cocaína, um frasco de éter e uma ampola de epinefrina. Questionada se teria mais droga, a suspeita apontou uma casa, onde ela e o marido usavam como ponto de venda de droga. Não era a mesma residência da denúncia.
Chegando ao local, os policiais viram quando um homem saiu correndo, deixando a casa toda aberta. Ele não foi localizado. Dentro do imóvel estava uma base carregadora de rádio comunicador, uma balança e um tablete de maconha.
Os policiais foram até a segunda casa apontada pelos moradores e perceberam uma movimentação de pessoas, conforme a denúncia descrevia. Um homem foi abordado carregando uma porção de cocaína e dinheiro trocado.
Perguntado se teria mais droga, ele disse que não, mas apontou uma casa no bairro Jardim Petrópolis, ainda em Várzea Grande. No local, os militares encontraram o terceiro suspeito detido. Ele levou os policiais até uma pilha de pisos onde escondia várias porções de cocaína. Mostrou também um buraco com tambor com ácido bórico – usado na mistura da droga.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.