Na noite desta segunda-feira, 19 de agosto de 2024, a Polícia Militar de Mato Grosso, através do 8° Comando Regional e da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), deflagrou uma operação que resultou na morte de quatro suspeitos e na apreensão de armas de fogo e drogas no município de Aripuanã.
A ação foi desencadeada após informações sobre o paradeiro de criminosos envolvidos em um assalto a mão armada no município de Juína.
A operação foi realizada na Rua Comendador Manoel Pedro de Oliveira, bairro Cidade Alta, onde os suspeitos, identificados como membros de uma facção criminosa, foram localizados.
Os envolvidos com idade entre 16, 19 e 24 anos, pussuiam diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e estelionato.
A guarnição da PM e a Força Tática de Juína foram recebidas a tiros ao se aproximarem da residência. No confronto, quatro suspeitos foram baleados e posteriormente socorridos pela própria equipe policial ao Hospital Municipal de Aripuanã.
Apesar dos esforços médicos, os envolvidos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Durante a incursão, também foram encontradas diversas porções de drogas (maconha, cocaína e crack) escondidas dentro de uma geladeira.
Entre o material apreendido, estavam uma pistola Taurus calibre .380, um revólver Rossi calibre .357, dois revólveres Taurus calibre .38, e um revólver Taurus calibre .32, além das drogas mencionadas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã, e os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial competente para as providências cabíveis.