A Polícia Militar no município de Sorriso (MT) apreendeu dois adolescentes, 14 e 15 anos, tentando entrar em uma unidade educacional da REDE ESTADUAL com um simulacro de revolver.
De acordo com o Sargento PM Almeida, os alunos pegaram o ônibus escolar, mas não foram para aula. Horas depois, tentaram entrar na unidade fora do horário permitido e com o simulacro na mochila, momento em que foram abordados pelos policiais.
“Nossa guarnição estava em rondas nas proximidades da escola e visualizamos os dois rapazes tentando adentrar ao colégio. Estavam uniformizados resolvemos fazer a abordagem. Em uma busca na mochila foi encontrado esse simulacro de arma de fogo, tipo revolver”, comentou o militar.
O simulacro poderia ser utilizado, por exemplo, para o cometimento de algum ato infracional no período da noite, tendo em vista que por ser parecido com uma arma de verdade, pode confundir facilmente potenciais vítimas.
Ainda de acordo com o Sargento Almeida, a coordenação da escola confirmou que são alunos da unidade, porém, estavam ‘matando aula’.
Os menores não souberam informar o que pretendiam fazer com o simulacro de arma de fogo.
Tanto os pais, quanto o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o desenrolar da situação.