O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, prevê que a contratação de empresas para obras na BR 163 deve começar no final de fevereiro. O entrave no momento é a negociação de dívidas da atual concessionária da rodovia federal junto a bancos. Pivetta disse que a expectativa do governo é que essas negociações sejam finalizadas até meados de fevereiro.
O assunto foi debatido na sexta-feira (13) junto a comissão de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Os advogados participaram de reunião onde trataram sobre a fase final da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Concessionária Rota do Oeste (CRO) e o Governo do Estado, através do MTpar. Antes disso, a entidade havia se reunido com a Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT).
“Estamos aqui mais uma vez para acompanhar as resoluções relativas à BR-163, para resolvermos o quanto antes essa questão que ainda tanto prejudica nossa sociedade”, disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Na reunião, Pivetta ressaltou o papel fundamental da OAB-MT nesta causa e deixou portas abertas do Governo para a advocacia seguir acompanhando o imbróglio. Ele reforçou a confiança que o assunto envolvendo a concessão da rodovia federal deverá ser solucionado em breve, após as negociações da dívida da Rota do Oeste junto aos bancos até os meados de fevereiro. “Depois disso, já poderemos dar início à contratação de empresas para realização de obras em quatro lotes”.
Pivetta manifestou ainda que gostaria de contar com a participação e o acompanhamento da OAB-MT em outros projetos e obras de infraestrutura de iniciativa do Executivo Estadual.