Uma operação policial denominada Pitt Stop foi realizada para investigar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça Pitbull. O dono do animal foi detido em flagrante por violência contra animais.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) – Núcleo de Maus-Tratos de Animais.
As investigações começaram após a denúncia de que o proprietário do cachorro o deixava acorrentado ao sol, sem acesso a comida ou água. Durante a ação, que teve lugar no bairro Jardim Imperial 2, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia.
Além da equipe da Dema, representantes da Prefeitura, Secretaria Adjunta do Bem-Estar Animal e Secretaria Municipal de Ordem Pública participaram da operação e testemunharam os atos de crueldade cometidos contra o animal.
O cachorro, resgatado pela Patrulha do Bem, agora está sob cuidados especiais e será encaminhado para adoção por uma família que possa lhe oferecer amor e cuidados adequados. Enquanto isso, o proprietário do animal foi levado à delegacia, onde foi formalizada a prisão em flagrante.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou o compromisso da unidade com a repressão aos crimes de maus-tratos contra animais. “A Dema está empenhada em combater todas as formas de crueldade contra os animais, lembrando que o crime, conforme estabelecido na Lei 14.064/20, pode resultar em pena de prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda de animais”, afirmou a delegada.