Piloto que pegou carona em aeroporto de MT para garimpo no PA desaparece

Fonte: G1 MT

1 7
Foto: Divulgação

Um piloto de 33 anos desapareceu após pegar carona com um amigo no aeroporto de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, no domingo (27). Segundo a família informou à Polícia Civil, Valdemir Elias do Couto foi deixado na pista de garimpo Tabocal, no Pará.

A mulher do piloto registrou boletim de ocorrência na terça-feira (29), denunciando o desaparecimento. A polícia começou a apurar o caso.

O delegado Carlos Francisco de Moraes, da Polícia Civil de Alta Floresta, que investiga o caso, informou que, na pista onde foi deixado no estado vizinho, Valdemir pegou um avião modelo Cessna 210, ainda no domingo, e desde então não deu mais notícias à família.

Nesse segundo trajeto, não se sabe se ele que estava pilotando a aeronave ou se estava como passageiro ou como copiloto.

De acordo com a Polícia Civil, não há registro de queda de avião na região onde Valdemir Elias estava.

Até agora, a polícia também não tem informações sobre o dono do avião que levou o piloto ao Pará.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!