Uma pichação em parede de uma escola particular no centro do município de Sorriso (MT) mobilizou uma equipe da Polícia Militar (12ºBPM).
A frase “Massacre 2/05” estava na parede de um dos banheiros da unidade educacional.
Temendo um possível ataque, a direção da unidade achou por bem acionar a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.
“Todas as medidas foram tomadas. A Polícia Militar esteve presente neste colégio e conversou com a direção dessa escola. Nenhum dos funcionários identificou algum aluno ou até mesmo outro profissional que poderia ter este perfil para cometer uma atrocidade dessa e ficamos bem mais tranquilos com isso”, comentou durante entrevista coletiva de imprensa o comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Jorge Almeida.
“A comunidade escolar, bem como os pais dos alunos podem ficar tranquilos. A Polícia Militar vai se fazer presente na data do dia 02 de maio (02/5) nesta escola. Já recebi inúmeras ligações de pais que estão preocupados com a divulgação da foto nas redes sociais, que foi tirada da parede do banheiro masculino da unidade escolar”, acrescentou Almeida.
De acordo com a polícia, não foi possível até o momento, identificar o autor da pichação e quem teria iniciado a divulgação da foto.
“Mas tudo leva a crer que pode ter sido algum adolescente, pois quem faz uso desse banheiro são os alunos dessa escola. Nós orientamos os diretores a registrarem um boletim de ocorrência na Polícia Civil e assim, ser feita uma investigação para chegar a autoria dessa escrita no banheiro”.
A Polícia Militar, como de costume, deve realizar rondas preventivas e até mesmo ministrar palestras para os alunos.
“Vamos tratar esse caso como uma molecagem. Um adolescente que fez essa escrita para amedontrar toda uma comunidade”, finalizou o comandante.
Em nota, a unidade escolar esclareceu que todas as medidas para esclarecer o fato foram tomadas
A equipe gestora do Colégio Regina Coeli esclarece que ao tomar conhecimento de que havia uma foto circulando nas redes sociais com ameaça de massacre no dia 02/05 acionou a polícia para garantir a segurança da comunidade escolar. A mensagem foi escrita no banheiro masculino. O caso está em investigação e a suspeita é de que se trata de uma brincadeira que vem ocorrendo em escolas de várias regiões brasileiras, a exemplo do Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
Para dar mais tranquilidade aos pais e alunos, a Polícia Militar fará rondas nas proximidades da escola na próxima segunda-feira (2). A instituição de ensino também contratou seguranças para atuarem na área externa da escola nos períodos diurno e noturno, além de reforçar orientações de segurança aos seus colaboradores.
As aulas prosseguem normalmente.