Pescadores são rendidos por homem armado e obrigados a ficarem nus em Sorriso

Jovem relata momentos de terror após serem abordados em lagoa privada na BR-163

Fonte: CenarioMT

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18); suspeito foi autuado em flagrante por homicídio consumado e tentado.
Foto: PJC/MT

Um jovem de 26 anos viveu momentos de terror no último sábado (24) após ser rendido por um homem armado enquanto pescava com amigos em uma lagoa privada na BR-163, em Sorriso.

Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, ele e seus amigos pararam em uma lagoa próxima ao distrito de Primaverinha para pescar. Pouco tempo depois, um senhor de idade chegou ao local portando uma espingarda e os rendeu.

O homem obrigou os jovens a tirarem as roupas e as cortarem, deitarem no chão e entregarem seus celulares. A todo momento, ele os ameaçava de morte com a espingarda.

Após cerca de duas horas de terror, o suspeito fez uma revista no carro das vítimas, atirou contra o capô do veículo, tirou fotos dos rostos dos jovens apavorados e os mandou embora, ordenando que não voltassem ao local.

As vítimas, vestidas apenas de cueca, tentaram pedir ajuda na Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas o posto estava fechado. Com medo, dois dos jovens decidiram não procurar a polícia, mas o terceiro, de 26 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Sorriso.

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o suspeito. A investigação está em andamento e a polícia não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por vingança ou represália.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.