Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por pesca predatória na tarde desta quinta-feira (23), na região de Porto Jofre em Poconé. A ação foi realizada por policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), após denúncias anônimas.
Apreensão recorde: No total, foram apreendidos 213 unidades de pescado irregular de diversas espécies, incluindo 143 piraputangas, um pacu, seis piaus, 49 pacupevas, uma piranha, dois bagres, nove sardinhas e duas piavas. O pescado estava armazenado em um freezer no alojamento do suspeito.
Denúncias anônimas: A equipe do BPMPA se deslocou até a região após receber denúncias anônimas indicando a prática de pesca predatória. Segundo as informações, o suspeito, que prestava serviços em propriedades rurais, pescava ilegalmente nos locais.
Flagrante: Os policiais militares foram até uma das propriedades rurais mencionadas nas denúncias, onde foram recebidos pelo caseiro. A testemunha confirmou a presença do suspeito, um eletricista que pescava diariamente após o serviço.
Desconhecimento da lei: Ao ser questionado sobre o pescado, o homem preso alegou desconhecimento da proibição da pesca das espécies apreendidas.
Medidas cabíveis: Diante da situação, o homem foi detido em flagrante pelo crime ambiental e conduzido à Delegacia de Poconé, junto com o pescado apreendido. Na delegacia, a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis serão tomadas.