Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram, na madrugada desta terça-feira (02.04), medições na pista da Avenida Isaac Póvoas, em frente à Boate Valley Pub, onde ocorreu o atropelamento três jovens no dia 23 de dezembro de 2018.
O objetivo do exame pericial é calcular com mais precisão a velocidade do veículo conduzido pela bióloga Rafaela Screnci Ribeiro no momento do atropelamento as vítimas. A previsão é que o laudo seja concluído em 30 dias.
O exame, realizado pela Gerência de Perícias de Áudio e Video da Politec, foi requisitado pelo delegado Cristhian Cabral, com o objetivo de complementar os resultados obtidos pela perícia de local, com a análise específica das imagens da ocorrência. Os dados coletados durante a análise serão confrontados com as imagens do atropelamento, e irão auxiliar os peritos no cálculo de velocidade.
A metodologia utiliza as gravações originais do incidente em conjunto com as gravações feitas nesta madrugada, de duas câmeras de segurança que registraram o fato, para a medição do deslocamento do veículo até o momento da colisão.
Os resultados serão obtidos através de uma régua graduada desenvolvida com um tubo de PVC posicionada perpendicularmente a cada dois metros da pista durante um intervalo não superior a um minuto, sendo possível a elaboração de um “gabarito de referência” para ser sobreposto aos quadros do vídeo encaminhado pela Polícia. Ao sobrepor o vídeo encaminhado ao gabarito produzido, o perito criminal irá estimar com precisão a velocidade desenvolvida pelo veículo.
Durante a perícia, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) interditou a pista para o tráfego de veículos temporariamente. Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Alessandro Cabral.