Perdeu algum objeto e não sabe onde encontrar? Já pensou em procurar no setor de Achados e Perdidos da Nova Rota do Oeste? A Concessionária recolhe e registra tudo o que é localizado no trecho sob concessão da BR-163/MT. Atualmente, 92 itens catalogados e aguardando o proprietário.
Entre os achados estão aparelhos de celular, cartões de banco, do SUS, Cidadão, documentos pessoais e veiculares (Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Dispensa – Reservista, CPF, Registro Civil), além de objetos como carteiras, chinelos, nécessaires, óculos de grau e de sol, chaves, controles eletrônicos e até uma placa veicular.
A ouvidora Larissa Dantas, responsável pelo Achados e Perdidos da Nova Rota, explica que todo material encontrado na rodovia é registrado no Centro de Controle Operacional da Concessionária. Os objetos pequenos são encaminhados para a sede da empresa, em Cuiabá, e os grandes ficam disponíveis nas bases de atendimento mais próxima ao ponto de localização.
“Na sede, armazenamos por um período de 6 meses e, não havendo procura, fazemos a destinação adequada, de acordo com cada característica. Já os objetos grandes, ficam nas bases por 30 dias à disposição do dono. Se ninguém entrar em contato para reaver, também é feita a destinação”, explica.
Os interessados em buscar seus pertences devem entrar em contato com a Nova Rota por meio do 0800 065 0163 e informar o que perdeu ou procura. A solicitação será registrada e o setor retornará o contato informando se houve a localização ou não. Os objetos que ficam armazenados na sede, quando encontrados os donos, podem ser encaminhados até a base mais acessível ao proprietário.
“Para facilitar o acesso ao usuário, temos a opção de encaminhar o pertence via malote ao ponto mais próximo para retirada. Nesse caso, o prazo para buscar é de 30 dias. A retirada ocorre mediante assinatura de um termo”, explica Larissa.