Um grupo de policiais militares rasparam o cabelo para apoiar dois colegas de profissão deles que fazem tratamento contra o câncer, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O gesto aconteceu na sexta-feira (28) e a campanha foi aderida por 29 policiais.
Um dos militares foi diagnosticado recentemente com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), tipo B, e passa por sessões de quimioterapia. Ele está internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, e precisa de doação de sangue. Já o outro faz o tratamento em Tangará da Serra.
A ideia de raspar o cabelo em apoio aos policiais foi do Pelotão Especializado de Força Tática/7º CR e, em seguida, comoveu militares de outros batalhões, que também fizeram o corte.
Logo após o ato, eles se reuniram em uma base da Polícia Militar de Tangará da Serra para fazer uma foto, que deve ser guardada pelos colegas que lutam contra o câncer.
De acordo com o batalhão, o próximo objetivo é conseguir doadores de sangue para ajudar no tratamento do policial diagnosticado com LLA.
Doação de sangue
Para realizar a doação não é necessário ter o mesmo tipo sanguíneo. Os requisitos para ser doador de plaqueta são:
- Ter doado sangue;
- Ter acima de 60 quilos
- Não ter problemas de saúde;
- Ter disponibilidade de tempo, pois a doação demora cerca 1:30 horas;
Local: O banco de sangue Hemosan fica em anexo ao Hospital Santa Helena, no bairro que leva o mesmo nome, em Cuiabá. O local fica aberto de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 17h.