Peixe Santo é realizado em sistema drive thru em Cuiabá devido à pandemia de Covid-19

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1MT

1 298
Foto: Reprodução / TV Grande Rio

As inscrições para os comerciantes que queiram se cadastrar para venda e doação de pescado durante o evento “Peixe Santo”, organizado pela Prefeitura de Cuiabá, têm até a próxima segunda-feira (22) para se cadastrarem.

A documentação deve ser encaminhado para a Comissão Permanente de Licitação, no Palácio Alencastro. O evento vai acontecer de 31 de março a 2 de abril em sistema de drive thru. A nova modalidade de comercialização foi adotada para atender as medidas de biossegurança em momento de pandemia da Covid-19. Confira edital e documentos.

O projeto ocorre há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá, sendo um evento que reúne, todos os anos, milhares de participantes, com resultado significativo no comércio de peixes, atingindo, em 2018, cerca de 140 toneladas.

No ano de 2020, o Peixe Santo não ocorreu, em razão das normas de enfrentamento à Covid-19. Este ano, para manter a tradição e para evitar aglomerações, a Prefeitura irá retomar a execução do projeto, cumprindo as exigências relacionadas à biossegurança, de acordo com recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Peixe Santo vai acontecer entre nos dias 31 de março (quarta-feira), das 8h às 18h, no dia 01 de abril (quinta-feira), das 8h às 19h e no dia 02 de abril (sexta-feira Santa), das 8h às 12h. Cada carro poderá comprar apenas o máximo de 5 peixes. O drive thru vai funcionar em quatro pontos da capital: Parque Tia Nair, Centro de Eventos do Pantanal, Centro Cultural Silva Freire e Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT).

De acordo com edital, os interessados em vender devem apresentar requerimento impresso e devidamente preenchido na Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, juntamente com documentos elencados, como CPF, CNPJ e selo de qualificação do produto.

Dentre as exigências, é necessário possuir o mínimo de 20 toneladas de pescado para a comercialização no evento e apresentar Certidão de Regularidade Municipal e Trabalhista. Além de aceitar o preço do pescado tabelado pela secretaria em R$ 15,90 o quilo.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!