Em Santa Cruz do Xingu, a Polícia Militar prendeu um homem de 59 anos que transportava em um caminhão toras de madeira ilegal, na noite de terça- feira (25). O motorista alegou que foi contratado em São José do Xingu para fazer o carregamento ilegal até o município por R$ 1,2 mil. O caminhão Mercedes Benz e as sete toras de madeira foram apreendidos pela PM.
Por volta das 19h30, policiais militares realizavam patrulhamento rural na região, quando avistaram o caminhão carregado de toras de madeira. O suspeito que conduzia o veículo foi abordado e informou à polícia que não tinha nota fiscal e nem autorização para transportar madeira.
O suspeito contou que foi contratado por um indivíduo que é madeireiro em São José do Xingu que o mandou “puxar a madeira” até a cidade vizinha, Santa Cruz do Xingu. O homem disse ainda que uma autoridade local que seria o dono das toras de madeira e que ele deveria realizar cinco viagens com o carregamento em troca de R$ 1,2 mil reais.
A PM deu voz de prisão ao suspeito, que foi detido por vender, expor à venda, transportar produtos de origem vegetal sem licença ambiental.
A ocorrência foi entregue a Polícia Judiciária Civil.