Está previsto paras as 16h00 deste domingo (27) o sepultamento de Patrick Mialho Schussler, 25 anos. Não haverá velório, apenas uma breve cerimonia fúnebre, seguido do enterro no cemitério municipal Jardim das Paz, em Lucas o Rio Verde – MT.
O corpo de Patrick foi localizado na tarde de ontem, sábado (26) em uma região de mata, no assentamento 30 de Novembro. O jovem estava desaparecido desde o dia 19 de agosto, quando foi sequestrado e morto por integrantes de uma facção criminosa. O principal suspeito do sequestro foi preso na terça-feira, 22 de agosto.
Populares encontram um par de chinelos ao lado de uma porção de terra remexida, indicando que no local, poderia ter sido enterrado um corpo. Em seguida as autoridades policiais foram acionadas para averiguar a situação.
O corpo de Patrick foi enterrado envolto a um saco plástico e já estavam em avançado estado de decomposição, devido ao tempo. Um familiar de Patrick esteve no local e conseguiu identificar um chinelo que seria do jovem desaparecido.
Os restos mortais foi retirado do local pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC e encaminhado para exames mais precisos no Instituto Médico Legal – IML.
Sobre o desaparecimento
Patrick foi visto pela última vez, na tarde e sábado (19), quando estava com seu carro, um VW Voyage, parado na Rua Cruz Alta, no bairro Jardim Amazônia e desde então, não deu mais notícias ou retornou para sua casa.
O rapaz trabalha em uma marmoraria em Lucas do Rio Verde e costumava realizar trabalhos de assentamento de cerâmica e aplicação de gesso nos horários em que não estava na empresa.
Familiares relataram em entrevista a imprensa, de que na tarde de sábado, o jovem saiu de casa e iria encontrar a mãe para pegar um dinheiro. Porém, no intervalo em que falou com sua genitora e saiu de casa, acabou desaparecendo.
“Ele não chegou até o local onde eu estava. Não deu mais notícias, não atendeu mais o telefone e não recebeu mais as minhas mensagens”, comentou Rosane.
A mãe relatou ainda que sempre que saída ou estava em algum lugar, Patrick a avisava onde estava. Essa foi a primeira vez que o filho ficou sem dar notícias.
“Nesse final de semana ele saiu para ir onde eu estava, mas não foi”.
O carro foi encontrado pelos familiares exatamente no local onde Patrick foi visto pela última vez, na rua Cruz Alta, no bairro Jardim Amazônia . No porta-malas estavam seus equipamentos de trabalho.
Prisão do suspeito responsável pelo crime
Desde a comunicação do desaparecimento do jovem Patrick, a Polícia Judiciária Civil tem intensificado as investigações e não descarta um crime de homicídio.
Na terça-feira (22) um homem de 45 anos (Coroa do Tráfico), considerado de alta periculosidade, foi preso e de acordo com o delegado Paulo Brambina, tem ligação direta com o desaparecimento do rapaz.
“Esse homem tem envolvimento com esse fato. Nós encontramos com ele um documento – CNH – desse jovem que está sumido. O mesmo carro utilizado no sequestro, um VW Gol de cor verde, foi encontrado na casa onde cumprimos o mandado de busca e apreensão ao Coroa do Tráfico”, destacou o delegado.
“Nós já temos investigações contra esse sujeito que foi preso, por envolvimento em crimes de homicídios, roubos e sequestros. Esse cidadão era o sequestrador da facção criminosa. Não temos a confirmação ainda morte, pois o corpo do jovem Patrick não foi localizado. Estamos em busca incessante em buscas de elementos que possam elucidar esse crime”, concluiu Brambina.