A sociedade civil organizada, Polícias Civil e Militar e a Prefeitura de Água Boa se uniram na Campanha ‘Água Boa por Elas’ para levar informações e conscientizar sobre a violência doméstica e familiar.
A investigadora Dheynny Carvalho, que também preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Água Boa, destaca que a ação envolve diversos conselhos do município e tem o objetivo de esclarecer sobre os diversos tipos de violência cometidos contra a mulher e também levar informações sobre os canais de denúncia e de acolhimento às vítimas.
Participam da campanha a Secretaria-Executiva dos Conselhos Municipais, Conselho de Direitos da Mulher, Creas, Conselho da Criança e Adolescente, Conselho de Assistência Social, Polícia Civil e Polícia Militar.
A Delegacia de Água Boa tem um espaço para atendimento exclusivo a vítimas de violência doméstica e sexual. Inaugurado no ano passado, o espaço foi montado com apoio da sociedade civil organizada que através de doações contribuiu para que a sala especial se tornasse uma realidade.
A iniciativa partiu das investigadoras Dheynny e Wandervaney Soares, escrivã Renata Peres e do delegado Gutemberg Lucena. A ideia de ofertar um atendimento mais humanizado a mulheres, crianças e adolescentes nasceu diante da estatística elevada de ocorrências em Água Boa e região.