Um homem de 30 anos, investigado por estupro de vulnerável contra a própria filha de 9 anos, foi preso na madrugada de sábado (14) em Jauru, Mato Grosso, após uma intensa perseguição policial. O crime teria ocorrido na cidade vizinha de Comodoro.
A prisão do suspeito foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Durante uma operação de rotina em bares da cidade, os policiais militares abordaram o homem, que demonstrava um comportamento nervoso e desobedecia às ordens.
Sentindo-se acuado, o indivíduo tentou fugir, mas foi rapidamente localizado pelas equipes policiais em um imóvel próximo. Mesmo assim, ele continuou a resistir à prisão, proferindo ameaças aos agentes.
Após ser detido, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Jauru, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de desobediência e resistência à prisão, além de ter cumprido o mandado de prisão expedido pela Justiça de Comodoro.
O estupro de vulnerável teria ocorrido em Comodoro, e a prisão preventiva do suspeito foi decretada pela 1ª Vara Criminal e Cível daquela comarca após investigações da Polícia Civil.
Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são extremamente graves e devem ser denunciados. A Polícia Civil reforça a importância de que a população denuncie qualquer tipo de violência, seja ela física, psicológica ou sexual.