Pai é preso por abandonar bebê de 4 meses em via pública em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Pai é preso por abandonar bebê de 4 meses em via pública em Mato Grosso
Pai é preso por abandonar bebê de 4 meses em via pública em Mato Grosso

Na quinta-feira (13.3), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis, prendeu um homem indígena de 32 anos pelo crime de abandono de incapaz. O suspeito foi encontrado na Aldeia Tadarimana.

O caso ocorreu em 25 de fevereiro de 2024, quando a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre um homem caído no chão, em estado de embriaguez, dormindo próximo a um carrinho de bebê com uma criança de quatro meses dentro. Ao ser questionado, o homem não soube informar o paradeiro da mãe da criança e foi preso, mas liberado dias depois por alvará judicial.

A Polícia Civil continuou investigando o caso e solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi concedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis e cumprido na quinta-feira (13.3). O homem responderá pelo crime de abandono de incapaz, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!