Pai e filho morrem de covid-19 com 6 dias de diferença em Mato Grosso

Fonte: GAZETA DIGITAL

bb58718bcab5597a06f8c6bb563f40be

Pai e filho, dois comerciantes de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul) morreram em decorrência das complicações da covid-19, com uma diferença de 6 dias. Os dois foram internados no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

O primeiro a ser internado foi o pai, Degilson Angelo de Paula Amaral, 57, que primeiro passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, onde permaneceu até 22 de março, quando foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano.

Quando ele foi internado, os dois filhos, esposa e as duas noras fizeram exame de covid-19 e todos testaram positivo. Na madrugada de 26 de março ele não resistiu às complicações da doença e acabou falecendo.

Ao saber da morte do pai, o filho Degilson Angelo de Paula Amaral Júnior, 30, que já tinha apresentado os sintomas do novo coronavírus, passou mal e foi atendido na UPA do Pascoal Ramos, onde precisou ser internado, pois a saturação estava baixa.

Um dia depois ele foi transferido para o Hospital Metropolitano, onde aguardou uma vaga de UTI. No dia 29 de março conseguiu transferência para um leito de UTI e horas depois precisou ser intubado. Ele faleceu na noite de quinta-feira (1º).

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.