Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (01.02), em Poconé (104 km ao sul da Capital), durante ação cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
Um homem de 59 anos, pai do foragido de 25 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido
Em investigação os policiais civis receberam denúncia anônima sobre um jovem procurado pela Justiça, que estava na cidade circulando pela região central em um veículo Gol de cor prata.
Com base nas informações a equipe passou a diligenciar e avistou o Gol com as mesmas características no bairro Boa Nova. Ao se aproximar do carro, foi dada ordem de parada, mas o condutor seguiu em alta velocidade, colocando a vida dos transeuntes em risco.
Ato contínuo foi feito acompanhamento do automóvel que fugia, e em determinado momento foi efetuado dois disparos seguros de arma de fogo em direção ao pneu traseiro do veículo.
De imediato o motorista parou o carro e correu para dentro de uma mata densa. O suspeito foi perseguido, porém escapou do cerco policial. Já o veículo Gol foi apreendido e levado para Delegacia de Polícia.
Dando continuidade as diligências, apurou-se que na residência do pai do foragido, situada na zona rural de Poconé, havia uma arma de fogo guardada por ele.
Os investigadores de polícia com apoio dos militares foram até o sítio, onde ao ser entrevistado, o pai do jovem admitiu que havia uma espingarda calibre 22 em sua casa, bem como revelou que seu filho pretendia em breve se mudar para Cuiabá.
Diante do flagrante, o senhor de 59 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, ouvido e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As investigações continuam para cumprimento do mandado de prisão.