O pai de uma menininha de apenas 5 anos está vivendo um verdadeiro pesadelo após um acidente na tarde de ontem (20). O fato ocorreu em Água Boa.
Segundo levantamento do CenárioMT, o pai disse aos policiais que estava dando a marcha ré na caminhonete e não percebeu que a filha estava atrás. O atropelamento ocorreu e a vítima foi imediatamente levada ao hospital.
Apesar da rapidez do atendimento, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Sempre alerta
Quando falamos das questões relacionadas ao trânsito e infância, não podemos deixar de considerar a diferença do desenvolvimento cognitivo, físico e emocional de uma criança em comparação ao adulto.
Por isso, quando o foco das ações de prevenção de acidentes são as crianças, é necessário, além dos dados, levar em consideração as especificidades da criança e sua correlação com a mobilidade e o trânsito.
A criança não enxerga como um adulto. Ela não tem a mesma amplitude de visão periférica que uma pessoa adulta tem. Devido a isso, os pequenos praticamente só enxergam o que está na frente deles.
Além disso, uma criança leva aproximadamente quatro segundos para que consiga perceber se um automóvel está parado ou em movimento.