Um homem, nome e idade não informados, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (10) em Lucas do Rio Verde. Ele foi acusado de ter abusado da própria enteada.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar pela própria vítima. A menina, de 13 anos, informou aos policiais que o padrasto esperou a mãe sair para trabalhar e então cometeu o crime, no bairro Rio Verde.
Veja também hoje em Lucas do Rio Verde
- PF faz operação contra grupo que queimou ponte em Lucas do Rio Verde
- Jovens são sequestrados em Lucas do Rio Verde
- Homens são baleados durante bebedeira em bar de Lucas do Rio Verde; um morreu
- Homem morre após colidir motoneta contra caminhão em Lucas do Rio Verde
- Números demonstram crescimento de Lucas do Rio Verde; presidente da Acilve comemora
- Nova Suíça Brasileira: humoristas destacam potencialidades de Lucas do Rio Verde e outras cidades de MT
O soldado Rangel atendeu a ocorrência ao lado do soldado Lúcio. O militar disse que a adolescente estava deitada, por volta de 7 horas, quando aconteceu o abuso. “O padrasto dela, como entrar mais tarde no serviço, aproveitou que estava só ele e ela, deitou-se com ela, começou a cheirar seu pescoço, passar a mão nas partes íntimas dela”, informou Rangel.
Conforme o militar, a menor declarou que o acusado tirou sua roupa, consumando o ato. “Após isso ele saiu tranquilamente pra trabalhar e ela nos acionou”, acrescentou.
Após os relatos da vítima, os policiais militares foram até o local de trabalho do suspeito, onde efetuaram sua detenção. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Acolhimento
A adolescente foi encaminhada para atendimento no Núcleo de Atendimento a Mulher em Lucas do Rio Verde. A delegada Ana Terra informou que a menor receberá todo o atendimento necessário em situações dessa natureza.
“Viemos aqui para conduzi-la ao núcleo, para poder fazer a parte do acolhimento, do atendimento inicial, passar pela psicóloga, ver se há necessidade de encaminhamento para o hospital fazer alguma profilaxia”, disse.
Além do acolhimento à vítima, a delegada também cuidará do procedimento policial. “O suspeito está aqui na sala (de BO da PM) está sendo ainda redigida a ocorrência. Assim que for repassada para a gente, daremos início ao procedimento flagrancial”, explicou a delegada.
Entre no grupo do CenárioMT no WhatsApp e receba notícias em Tempo Real (CLIQUE AQUI)