Otaviano Pivetta poderá ser o próximo governador de Mato Grosso na eleição de 2026 . Com um vasto currículo na área política, Pivetta que atualmente é o vice-governador do Estado, também é um exímio empresário e produtor rural.
No último fim de semana, Mauro Mendes deixou claro que irá defender a candidatura do seu vice, para que ele continue com o mesmo ritmo de trabalho na administração de um dos maiores produtores de grãos do país, que é Mato Grosso.
O governador enfatizou o grande trabalho que Pivetta fez quando administrou Lucas do Rio Verde durante os seus três mandatos na cidade.
” Ele foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde e como prefeito de Lucas, ajudou a transformá-la em uma das melhores cidades de Mato Grosso.”
Enquanto estava no comando de Lucas, Otaviano orgulhosamente utilizava o termo “economia pujante” para definir o potencial da cidade.
Mauro Mendes também evidenciou que Pivetta tem capacidade e honestidade, fatos estes, que são pontos primordiais para conseguir fazer o estado avançar e continuar a ser protagonista nos cenários nacional e internacional.
O CenárioMT estará atento aos bastidores e novidades no que diz respeito à política de Mato Grosso, para deixar você, leitor, ainda mais conectado com as notícias pertinentes.
Vídeo
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais sobre o futuro candidato ao governo de Mato Grosso
Nascido em 10 de maio de 1959, em Caiçara, Rio Grande do Sul, Otaviano Olavo Pivetta é um político, empresário e produtor rural com uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público. Pai de seis filhos e avô de três netos, Pivetta construiu uma sólida carreira política, sempre com o foco no desenvolvimento de Mato Grosso.
Sua trajetória política teve início em Lucas do Rio Verde, onde foi eleito prefeito por três mandatos, entre 1997 e 2016. Durante suas gestões, Pivetta se destacou por implementar diversas ações que impulsionaram o crescimento da cidade, como investimentos em infraestrutura, educação e saúde. Ao deixar o cargo, em 2016, contava com a aprovação de mais de 80% da população.
Em 2018, deu um novo passo em sua carreira política ao ser eleito vice-governador de Mato Grosso na chapa de Mauro Mendes. A dupla obteve uma expressiva vitória, com mais de 1,1 milhão de votos, o que representou 68,45% dos votos válidos.