A Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com o 28º Batalhão da Polícia Militar de Vale de São Lourenço, deflagrou na manhã desta sexta-feira (04), a *Operação Voto Livre*, com o objetivo de reprimir uma associação criminosa suspeita de comprar votos no município de Juscimeira. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos para apurar as atividades do grupo que planejava interferir na vontade popular, assegurando a vitória de seu candidato.
Segundo as investigações, a organização criminosa pretendia distribuir R$ 356 mil em bairros carentes, captando votos de forma ilícita. A maioria dos membros investigados ocupa cargos comissionados na atual administração municipal de Juscimeira.
Durante as buscas, foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro, cadernos detalhando a compra de votos, listas de beneficiários e distribuição de valores por região. Também foram apreendidos aparelhos eletrônicos e computadores. Um dos alvos tentou destruir um celular, mas o dispositivo foi recuperado e será analisado pela equipe de investigação.
A operação contou com o apoio de equipes da Delegacia Regional, 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e da Delegacia de Jaciara.