Operação policial prende grupo que ordenou assassinato de dois homens em Tapurah

Fonte: CENÁRIOMT

Operação policial prende grupo que ordenou assassinato de dois homens em Tapurah
Operação policial prende grupo que ordenou assassinato de dois homens em Tapurah Foto: Sesp

Em uma ação contundente, a Polícia Civil efetuou o cumprimento de quatro mandados de prisão contra um grupo suspeito de ser o mandante do brutal assassinato de dois homens, ambos residentes em Tapurah, município localizado a 428 km de Cuiabá. Os mandantes já se encontravam detidos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, incluindo um líder de facção que, de dentro da unidade, ordenou o crime.

Os terríveis acontecimentos remontam a março do ano passado, quando ambos foram executados e decapitados. Uma das vítimas teve seu corpo encontrado na zona rural de Tapurah, com mãos e pés amarrados. O desaparecimento das vítimas foi registrado em 12 de março, sendo que os corpos foram descobertos posteriormente por investigadores da Polícia Civil, após denúncias anônimas indicarem o possível local de sepultamento.

Na época, a investigação conduzida pela polícia resultou na identificação e prisão dos três executores do crime, compreendendo dois adultos e um menor de idade.

Contudo, prosseguindo com a apuração e com o compartilhamento de informações entre as autoridades, a Delegacia de Tapurah conseguiu obter novos dados que levaram à identificação dos mandantes. Tratam-se de líderes de uma facção criminosa que meticulosamente planejaram e ordenaram a execução das vítimas no chamado ‘tribunal do crime’.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.