Na noite de quarta-feira (09.10), uma operação da Lei Seca, realizada em Várzea Grande, Mato Grosso, resultou na prisão de três motociclistas por embriaguez ao volante e na remoção de 59 motocicletas. A ação focou a fiscalização em condutores de motocicletas.
A operação teve início por volta das 21h, na Ponte Sérgio Motta. Além de estarem embriagados, dois dos motociclistas presos não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agravando ainda mais a situação.
Ao longo da fiscalização, foram emitidos 102 autos de infração de trânsito, dos quais 33 foram por conduzir veículos sem registro ou não licenciados, 29 por dirigir sem CNH, 6 por embriaguez, 1 por recusa em fazer o teste do bafômetro, e outros 33 por infrações diversas.
De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), responsável pela coordenação da Operação Lei Seca no estado, 239 condutores passaram pelo teste do bafômetro, 235 veículos foram fiscalizados e 77 receberam autuações.
A Operação Lei Seca conta com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).