Operação Lei Seca prende motoristas embriagados e remove 31 veículos em Cuiabá

A ação de fiscalização ocorreu na avenida Hermínio Torquato, resultando em prisões e remoção de veículos na capital de Mato Grosso.

Fonte: CenárioMT

Operação Lei Seca prende motoristas embriagados e remove 31 veículos em Cuiabá
Operação Lei Seca prende motoristas embriagados e remove 31 veículos em Cuiabá - Foto: SESP

A Operação Lei Seca em Mato Grosso terminou com a prisão de dois motoristas por embriaguez ao volante e a remoção de 31 veículos na noite do último domingo (22), na avenida Hermínio Torquato, bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

Entre os detidos, um motorista foi autuado ainda por adulteração do sinal identificador do veículo. Dos 31 veículos removidos, 24 eram carros e sete motocicletas.

[Continua depois da Publicidade]

A fiscalização iniciou às 20h e resultou na aplicação de 54 multas. Destacam-se 24 infrações por condução de veículo não registrado ou sem licenciamento, seis por recusa ao teste do bafômetro, cinco por dirigir sob efeito de álcool e quatro por falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outras 15 multas foram por diferentes infrações.

Durante a operação, 181 veículos foram abordados, 40 autuados e 31 removidos. Ao todo, 182 testes de alcoolemia foram realizados.

[Continua depois da Publicidade]

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e envolve equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]