Operação Lei Seca prende mais 12 motoristas em Mato Grosso

Fiscalização intensificada na Estrada do Moinho resulta em prisões e apreensões

Fonte: CenárioMT

Operação Lei Seca em Cuiabá Mato Grosso
Operação Lei Seca prende mais 12 motoristas em Mato Grosso - Foto: GGI/SESP-MT

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (30), em Cuiabá – Mato Grosso. A fiscalização ocorreu nos dois sentidos da Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e contou com a abordagem de 130 veículos.

Entre os detidos, dois apresentaram agravantes: um não possuía habilitação e outro dirigia com a CNH suspensa. Em ambos os casos, além da embriaguez, os condutores já estariam impedidos de dirigir.

As ações começaram por volta das 3h e seguiram até as 6h. Ao todo, 131 motoristas realizaram o teste do bafômetro. Trinta veículos foram removidos, sendo 19 carros e 11 motocicletas. Além disso, foram aplicadas 59 infrações relacionadas a irregularidades nos documentos dos veículos e condutores.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e conta com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e outros órgãos de fiscalização.

A legislação prevê multa inicial de R$ 2,9 mil para quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool, valor que pode dobrar em caso de reincidência. Além disso, o condutor pode ser detido e precisar pagar fiança para responder em liberdade.