Duas edições da operação Lei Seca, realizadas na madrugada de sábado (26) e na noite de domingo (27) em Várzea Grande, resultaram em 16 autuações criminais de motoristas. Dentre as autuações, 14 foram por embriaguez ao volante e duas por adulteração de chassi.
As operações ocorreram na Avenida Couto Magalhães, no centro da cidade, e na Rua da Guarita, no bairro Vila Arthur. Ao todo, 290 veículos foram fiscalizados e 298 testes de alcoolemia foram realizados, já que motoristas designados para substituir condutores autuados também precisaram ser testados.
O relatório das operações aponta ainda a remoção de 101 veículos, incluindo 69 carros e 32 motocicletas. Foram lavrados 160 autos de infração por motivos como embriaguez, dirigir sem habilitação, licenciamento vencido e outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.
Coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), as operações contaram com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Trânsito, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Politec, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.
Essas ações reforçam o compromisso do estado em garantir a segurança no trânsito e combater infrações que colocam em risco a vida de motoristas e pedestres.