Mais de uma multa foi aplicada por minuto durante a Operação Lei Seca desta quarta-feira (29.09) em uma ação integrada da Secretaria de Segurança Pública. Os números fazem parte da 50ª edição da operação realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na Avenida 31 de Março em Várzea Grande.
As abordagens começaram às 23h10 desta quarta-feira (29.09) e terminaram por volta de 00h10 de quinta-feira (30.09) e resultaram na aplicação de 77 multas, altos de infração de trânsito.
Conforme resultados divulgados pelo GGI, ao todo, foram 95 veículos fiscalizados durante a operação. Desse total, 46 acabaram sendo removidos por algum tipo de irregularidade, sendo 30 automóveis e 16 motocicletas.
Além disso, 96 testes de alcoolemia foram aplicados e 19 pessoas acabaram sendo flagradas por embriagues ao volante, mas sete delas se recusaram a passar pelo teste do bafômetro e foram presas. Também foram recolhidos 19 documentos, sendo 17 CNHs e duas CRLVs.
As equipes também flagraram 16 pessoas dirigindo sem ter autorização, por não ter CNH. Outras 20 pessoas foram pegas trafegando pela cidade ilegalmente, sem o registro de licenciamento do veículo, o que é indispensável par circular legalmente. Também foram lavrados 14 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não ser habilitados
A operação Lei Seca é resultado da atuação em conjunto do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, policiais penais do Setor de Operação Especiais (SOE) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.