Foi deflagrada na noite de sexta-feira (10.06), nos municípios de Arenápolis e Nortelândia, a operação integrada “Bar Seguro”, visando prevenir e reprimir crimes praticados contra a infância e juventude. Participaram do trabalho equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Ministério Público.
A ação de fiscalização, abordagens de veículos e pessoas com as devidas checagens, foi realizada após diversas denúncias de bares e estabelecimentos nas cidades de Arenápolis e Nortelândia que estariam vendendo bebidas alcoólicas e narguilé para menores de idade.
Ao todo foram fiscalizadas seis casas comerciais dos dois municípios, além de cerca de 70 pessoas abordadas, resultando na identificação de nove adolescentes que foram encontrados nos locais consumindo bebidas alcoólicas nos bares visitados.
Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime do artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica).