Operação em Mato Grosso prende envolvidos em homicídio às margens do Rio Juruena

Ação policial revela detalhes de homicídio brutal e prende mandante e executora do crime.

Fonte: CenárioMT

policia civil do mato grosso
Operação em Mato Grosso prende envolvidos em homicídio às margens do Rio Juruena - Foto: Polícia Civil

Juína, MT – Uma operação realizada nesta segunda-feira (31/3) resultou na prisão de duas pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido em dezembro de 2024, em que o corpo da vítima foi encontrado às margens do Rio Juruena, em Mato Grosso. A ação foi conduzida pela Delegacia de Juína, como parte do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas.

Entre os detidos, está um indivíduo que já se encontrava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), apontado como o mandante do crime. A outra pessoa presa é uma mulher, membro da facção criminosa, que teria filmado a videoconferência entre o suspeito e os executores da vítima. A mulher foi detida na cidade de São Miguel do Guaporé, em Rondônia, e confessou sua participação no crime.

A vítima, um homem de 35 anos, foi encontrada em estado de decomposição e com os pés amarrados, indicando execução. Investigações apontam que o crime foi motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas na região.

O delegado responsável pelo caso, Ronaldo Binoti Filho, afirmou que as prisões representam um avanço significativo na investigação e que a Polícia Civil está próxima de concluir o caso.