Operação Fora da Rede: Força-Tarefa de Rondônia prende 10 pessoas em ação integrada que chegou a Mato Grosso

O objetivo é combater uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas e extorsão a comerciantes.

Fonte: CENÁRIOMT

Operação Fora da Rede': Força-Tarefa de Rondônia prende 10 pessoas em ação integrada que chegou a Mato Grosso

O Governo de Rondônia deflagrou na manhã de sexta-feira (17) a Operação Fora da Rede, uma ofensiva estratégica e integrada das Polícias Penal, Civil e Militar do estado.

O objetivo é combater uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas e extorsão a comerciantes.

[Continua depois da Publicidade]

A operação demonstrou a capacidade de atuação interestadual das forças de segurança, sendo realizada simultaneamente em três municípios de Rondônia (Colorado do Oeste, Cerejeiras e Chupinguaia) e também em Barra do Bugres, no estado de Mato Grosso.

Resultados e alvos da ação

Com apoio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma facção que tentava atuar “fora da rede” para evitar o rastreamento das autoridades.

[Continua depois da Publicidade]

Resultados da operação:

  • 10 pessoas presas, encaminhadas às unidades prisionais.
  • Apreensão de armas de fogo, entorpecentes e materiais de origem suspeita.

O material apreendido será periciado para reforçar as provas das investigações. Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, a operação é um exemplo da integração das forças de segurança de Rondônia no combate ao crime com inteligência e planejamento. As investigações seguem em andamento, e novas ações não estão descartadas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]