Uma operação realizada em Barra do Garças, Mato Grosso, buscou desarticular atos infracionais ligados ao tráfico de drogas envolvendo adolescentes. A ação, batizada de “Operação Vapor”, foi conduzida pela Delegacia Especializada do Adolescente em parceria com a Promotoria da Infância e Juventude e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Na quarta-feira (16), três adolescentes em situação de conflito com a lei foram alvos da operação.
Durante as buscas em residências relacionadas aos investigados, agentes do Gaeco e policiais civis apreenderam celulares que podem conter provas do envolvimento com o tráfico. Além disso, uma quantidade de drogas foi encontrada com um dos alvos, que foi levado à delegacia para o registro de ocorrência e, em seguida, liberado.
As autoridades ressaltaram a importância de enfrentar o tráfico de drogas entre jovens na região, destacando que a colaboração entre as instituições é essencial para combater esse problema, além de garantir que os adolescentes recebam medidas educativas e preventivas. A operação contou com o trabalho dos delegados Welber Batista Franco e Joaquim Leitão Júnior, e dos promotores Wdison Luís Franco Mendes, Wellington Petrolini Molitor e Clarissa Cubis de Lima Canan.