Em continuidade a operação ‘Contenção’, que teve início na madrugada de ontem, quarta-feira (30), as forças de segurança de Lucas do Rio Verde-MT fizeram a apreensão de grande quantidade de entorpecentes no final da manhã de hoje, quinta-feira (31).
De acordo com informações repassadas à imprensa local pelo investigador da Polícia Civil, Wlademir Mesquita, foram apreendidas: 78 porções de maconha embaladas para venda; aproximadamente 24 tabletes inteiros e cortados; um pedaço maior de base de cocaína e 23 porções menores de entorpecentes.
Todo material estava enterrado em meio a uma mata nas mediações do bairro Jardim das Primaveras. Um menor e um adulto foram conduzidos à delegacia nessa fase da operação.
Para conseguir realizar a detenção do suspeito (maior) a policia precisou realizar um trabalho investigativo muito metódico, tendo em vista as informações de que havia muito entorpecente em poder do mesmo. Duas equipes de policiais realizaram campanhas nas mediações da mata onde estaria a droga escondida.
As investigações apontavam que o homem corrompeu um menor para a venda do entorpecente. Além disso, o suspeito levava o comprador (usuário) até a mata para comercializar o produto ilícito.
“O suspeito levava o consumidor até uma trilha na mata, então ele ou o menor adentrava mais alguns metros para desenterrar a droga para repassar ao consumidor”, salientou Mesquista.
Os policiais, ao perceber que os suspeitos estariam na mata para retirar parte do entorpecente, fizeram o cerco, já no período da noite de ontem (30). Havia três pessoas no local, mas conseguiram fugir aproveitando a escuridão.
“Conseguimos segurar um e durante toda a noite continuamos os trabalhos para localizar os demais. Continuamos na mata e também em algumas residências que poderiam estar. Já no final da manhã de hoje concluímos os trabalhos encontrando o alvo principal em uma residência no bairro Parque das Américas”.
Trata-se de um jovem de 22 anos de idade e que já possui passagem por receptação. Já o menor tem passagem por ato infracional análogo a roubo.
A operação contenção resultou na maior apreensão de drogas no mês de janeiro. Ao total foram conduzidos sete suspeitos a delegacia, onde estão à disposição da justiça.